Amigos do Flying Lap, é com muito prazer que inicio o trabalho juntamente com essa equipe brilhante. Apesar de ser um blog, direcionado a vida e obra de Ayrton Senna, sei que muitos dos que aqui estão, são apaixonados pelo automobilismo, e pelas coisas que integram este esporte fascinante.
A F-1, tem se mostrado ao longo dos anos como um laboratório de todas as inovações que chegam posteriormente aos carros de rua. Essas inovações são frutos de muito estudo, empenho, análise e por que não talento. Os criadores dessas inovações. São pessoas altamente qualificadas e que em um ambiente altamente competitivo como a F-1, costumam fazer a diferença a favor do rendimento da equipe.
Desse modo surgem ao longo do tempo, verdadeiros gênios do cálculo, projeto, estratégia e aerodinâmicas, que contribuem não somente para o esporte, como também para o bem comum da população mundial, pois muita, de suas inovações, foram transpassadas aos carros de rua.
A partir de hoje, estarei disponibilizando um artigo contendo a história profissional, dos dez maiores engenheiros da história da F-1, são eles:
Colin Chapman (Lotus)
Rory Byrne (Benetton, Ferrari)
Adrian Newey (March, Williams, McLaren)
Gordon Murray (Brabham e Mclaren)
John Barnard (Mclaren, Benneton, Ferrari e Arrows)
John Cooper (Cooper)
Maurice Phillipe (Lotus, Fittipaldi e Tyrrell)
Tony Southgate (Shadow, Ensign, Lotus e Arrows)
Harvey Postlethwaite (Tyrrel)
Gerard Ducarouge (Lotus)
Não necessariamente nessa ordem, pois em uma vasta imensidão de profissionais da engenharia, que já percorreram a F-1, todos, sem qualquer exceção, possuem em suas qualidades, suas maiores virtudes, e podem almejar qualquer lugar entre os maiores de todos os tempos.
Espero que gostem do trabalho e curtam, mais essa viagem, pelos números, cálculos e história da F-1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário